TREND: A volta das boinas!

quarta-feira, agosto 09, 2017
Olá! Faz um tempo que não posto aqui no blog né? Com a correria da faculdade as ideias para post sumiram por um tempo (peço desculpas). ❤
Fonte: Without Romeo. Foto por Tiago Caleb

Fonte (Fotos): Pinterest
Uma coisa que eu acho muito legal em mim, é esse meu gosto por coisas que poucas pessoas se identificam. Sempre gostei do diferente, isso é fato. Sempre me senti bem usando algo que poucas pessoas usariam. Claro que meu gosto é igual o de muitas pessoas, mas sabe aquela sensação de que o óbvio não te interessa? Não te agrada? Pois bem, esse é o meu caso. As boinas, com essa pegada francesa/vintage (que me fascina), fez o gosto de muitas e poucas pessoas (rs) e agora essa tendência está voltando e me deixando completamente apaixonada! As boinas apareceram em vários desfiles da última NYFW e pesquisando no Pinterest pude ver muitos looks com Quepe ou Chapéu Osório (abaixo explico sobre ele), que com certeza está bombando no street style.

Fonte (Foto): Pinterest
Separei alguns looks com dicas de como usar essa trend! No entanto, quero deixar claro, que você pode usar do jeitinho que quiser. O importante é se sentir bem, não é mesmo? Então, sem tabu e sem restrições, somos lindas do nosso jeito! Essas dicas podem ser úteis para inspirar você na sua produção.

Fonte (Foto): Pinterest
Não foram só as boinas que voltaram. A sobreposição (vestido+camiseta) voltou com tudo também. Eu sou suspeita, porque me apaixonei por essa tendência, que por sinal, já existe desde Patricinhas de Beverly Hills! Com certeza, esse combo: boina+sobreposição, não te deixará negar o quanto você entende de moda. 
Você pode optar por sobreposições mais básicas como, suéteres com camisa, vestido com camiseta branca (trend mais vista por ai), regatinha com camiseta, entre muitas outras combinações. Até por mais ousadas, como esse exemplo da foto: vestidinho com gola alta colorida. Com blusa listrada também fica um máximo! O importante é soltar a imaginação!


Fonte (Foto): Pinterest
Ahh... o que dizer do Jeans? Se duvidar é o melhor tecido que já puderam inventar (será?). Com ele você pode usar a boina de formas variadas: com calças, saias, blusas, camisas... tudo jeans!
Como na foto, você pode combinar a jaqueta jeans, com saia/vestido preto, gola alta bem quentinha e a boina para dar o toque final da produção. A boina é o complemento perfeito. Ela chama atenção de uma forma sutil e ainda é a referência de moda mais chamativa do look!

Fonte (Foto): Pinterest
Look monocromático nada mais é do que um look todo na mesma paleta de cores. Quem me conhece sabe que eu sinto uma necessidade gigante de estar com o look todo harmonioso, com as cores "conversando". Acho super fofo essa combinação com as cores. O melhor dessa tendência é que não tem erro, além de fácil, é super atual. Vale apostar na boina como o ponto chave da produção!

Fonte (Foto): Pinterest
Quepe: é uma variação de boné/boina de uso militar. É muito relacionada com o estilo marinheiro! Como a moda transforma tudo que é bonito em algo mais bonito ainda, no street style desse ano apareceram bastante esse tipo de boina. Que por sinal, ganhou o coração de muitas fashionistas. Camila Coelho foi uma que teve o coração afetado hahaha. Essa boina é unissex! E não tem nada mais prático que roubar umas peças do armário do boy para contribuir na produção.

Fonte (Fotos): Camila Coelho, Tudo Orna e Pinterest
Chapéu Osório, esse foi o nome dado pelas irmãs Alcântara, do blog Tudo Orna para essa variação de boina. Elas são três irmãs empreendedoras de Curitiba, que juntas são donas da própria marca: ORNA Concept e ORNA Makeup. Além disso, elas estão produzindo um curso online: Efeito Orna e também um Café em Curitiba, o Orna Café. Incrível né?
Eu sou fã real! Amo elas de paixão e com certeza elas são minha inspiração de cada dia (rs). Se você não conhece, não perde tempo e vai saber mais sobre o trabalho delas. É PURO AMOR!
Mas, então, elas lançaram em 2014 o Chapéu Osório para sua marca (ORNA Concept) e agora estão relançando, por causa do sucesso dessa gracinha. Agora você já sabe onde conseguir o seu, né? 
Segue algumas dicas para ajudar na produção!

Fonte (Foto): Pinterest
Esse rosinha é muito amorzinho! A cor está super em alta e apesar de parecer super romântica, é fácil dar essa "quebrada" ao montar o look. Na foto, o coturno, com esse ar pesado, a meia-calça preta e claro, a Quepe, deram super certo com a jaqueta na cor millennial pink (ou rosa blush). Note, que ao montar o look a cor ficou em evidência, mas não roubou a cena da Quepe.

Fonte (Foto): Pinterest
O que dizer da meia arrastão? Essa tendência voltou para ficar e apesar de muitas pessoas torcerem o nariz, ela acabou ganhando as ruas. A forma de usar é variada, mas uma dica ótima é: quanto menor os furinhos, mais discreta ela fica! Combine a Quepe e meia arrastão, com saias, calças destroyed, shorts, casacos maxis... (saiba combinar também com Flat Mule - clique aqui)

Fonte (Foto): Pinterest
Minha queridinha, as t-shirts combinam tanto com Quepe/Boina, ainda mais quando combinada com uma choker ou mix de colares. O look fica com informação e apesar do básico ele não fica nada óbvio! Das t-shirts mais divertidas às mais simples, o poder da Quepe e dos detalhes, tornam o look totalmente cool.

Espero que tenham gostado.
Para tirar dúvidas, dar sugestões, pedir dicas e me contar o que você quer ver no blog, entre em contato pelo e-mail do blogcontatosobremodas@gmail.com ou deixe um comentário aqui abaixo!
Siga nas redes sociaisFacebook - Instagram - Pinterest

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.